Receitas

Transforme seu prato do dia a dia em algo extraordinário!

Risoto-de-cogumelos

Risoto de cogumelos, aspargos e mostarda Dijon Maille com ervas finas.

Receita para 4 pessoas.

Observação: Ao preparar um risoto, o caldo deve estar quente.

Ingredientes:

300 g de arroz Arborio
1 cebola
200 ml de vinho branco
1 litro de caldo de legumes
45 ml de mostarda Dijon Maille com ervas finas
50 g de manteiga
50 g de queijo parmesão
1/2 maço de aspargos frescos
200 g de cogumelos-ostra
1 dente de alho
6 talos de cebolinha

Modo de preparo:

Corte os cogumelos em tiras. Pique a cebola. Pique o tomilho e o alho. Pique a cebolinha. Corte a parte fibrosa dos aspargos e corte em pedaços enviesados. Retire lâminas de metade do
queijo parmesão e rale a outra metade.

Os legumes:

Cozinhe os aspargos em uma panela com água fervente salgada por cerca de 1-2 minutos. Em seguida, mergulhe-os imediatamente em uma tigela com água gelada para interromper o cozimento. Separe algumas pontas dos aspargos para decoração Em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue os cogumelos em fogo alto até que dourem. Tempere com sal e pimenta, adicione o tomilho e o alho picados. Cozinhe por 2 minutos.

O risoto:

Em uma panela, aqueça o caldo de legumes e tempere com sal e pimenta, se necessário. Em outra panela, regue com um fio de azeite e refogue a cebola até ficar macia. Acrescente o arroz e mexa até que os grãos fiquem translúcidos. Adicione o vinho branco. Mexa e deixe o líquido evaporar completamente. Despeje uma concha de caldo quente, mexendo sempre até que o líquido seja absorvido. Acrescente o caldo uma concha por vez, mexendo sempre, até que o arroz esteja cozido, mas al dente, o que leva aproximadamente 20 minutos. Acrescente os cogumelos e os aspargos e cozinhe por mais um minuto para aquecê-los. Retire do fogo. Acrescente o queijo parmesão, metade da cebolinha e cubinhos de manteiga, com a mostarda Dijon Maille com ervas finas. Misture delicadamente e acerte o tempero.

Apresentação:

Sirva seu risoto em uma tigela e decore com algumas pontas de aspargos, com queijo parmesão, cebolinha, e regue com calda de vinagre balsâmico.

O truque:

Você pode pré-cozinhar o risoto e interromper o processo de cozimento após cerca de 15 minutos, quando o arroz ainda estiver duro e antes de acrescentar todos os acompanhamentos. É só espalhar o arroz por uma assadeira grande. Desta forma, você pode reiniciar o cozimento quando estiver pronto para servir aquecendo seu arroz com o restante do caldo e incorporando o restante dos ingredientes.

 

Developed by Ateliers & Saveurs


FECHAR

Onde comprar online?

Você pode adquirir sua mostarda Maille através dos 
seguintes canais: