Receitas

Transforme seu prato do dia a dia em algo extraordinário!

Tataki-de-atum

Tataki de atum com mostarda Dijon Maille extra picante e salada de legumes com gergelim torrado.

Receita para 4 pessoas, ou 16 porções.

Observação: Tataki é uma técnica de cozimento japonesa que significa selado por fora e cru por dentro. Seja qual for o peixe ou carne que você utilize, é preciso ter cuidado na hora do cozimento.

Ingredientes:

240 g de atum
4 colheres (sopa) de mostarda Dijon Maille extra picante
60 g de sementes de gergelim torrado
1 cenoura média
1/2 pepino
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
6 ramos de coentro

Modo de preparo:

Corte o atum em tiras grandes (1 cm por 1 cm). Torre as sementes de gergelim no forno. Descasque o pepino e a cenoura. Retire a polpa do pepino e corte os legumes em cubinhos.
Pique o coentro.

O atum:

Tempere os dois lados do atum. Em uma panela com óleo, sele o atum dos dois lados e reserve. Deixe esfriar e passe as tiras por uma camada generosa de mostarda Dijon Maille extra picante e pelas sementes de gergelim. Reserve, na geladeira.

A salada:

Em uma tigela, adicione os legumes, o coentro, o vinagre e o molho de soja (shoyu). Cuidado com o sal ao temperar, por causa do molho de soja.
Misture bem.

Apresentação:

Corte as fatias de atum em cubos (1 cm por 1 cm). Em uma travessa chinesa ou de sua preferência, faça pequenos ninhos de salada. Você também pode usar uma forminha sem fundo. Cubra a salada com um cubo de atum e finalize com uma pitada de sal marinho.

O truque:

O sal marinho de Maldon seria o ideal, por causa de sua textura crocante e leve. Para quem gosta de pratos picantes, pode-se finalizar com uma fatia de pimenta.

 

Developed by Ateliers & Saveurs


FECHAR

Onde comprar online?

Você pode adquirir sua mostarda Maille através dos 
seguintes canais: